Área do cliente:
Quem somos
A CSNET é uma divisão da CS Informática Ltda., sediada no município e Arroio Trinta, Estado de Santa Catarina.

Nossa história

Para contar a história da CSNET é necessário situá-la no contexto histórico da cidade que a sedia e considerar a evolução provocada pela internet no relacionamento das pessoas. Em menos de um século, pois sua ocupação pelo homem civilizado se iniciou na década de 1920 quando o mundo vivia o auge da arte moderna, os caminhos da região eram percorridos a pé ou em lombos de burros, e os transportes feitos em carros de boi, a região de florestas em terras dobradas por montanhas e cortadas por pequenos riachos no interior de Santa Catarina, recebeu seus primeiros colonizadores, na grande maioria de origem italiana vindos da região sul de Santa Catarina, que para chegar até a "ENCRUZILHADA", onde se estabeleceram, precisavam passar 30 vezes pelo mesmo riacho, fato que deu origem ao nome ARROIO TRINTA.

Nossas origens
Descendentes destes pioneiros montaram pequenas negócios (empresas) comerciais, industriais e de prestação de serviços, e a comunidade cresceu em ritmo tranqüilo e lento mas ao mesmo tempo com atitudes e práticas de vanguarda. Por razões que só a mente humana conhece muitos dos descendentes desta terra mudaram-se para outras regiões e lá progrediram, mas sem esquecer suas origens.

Nos idos de 1960 a pequena comunidade conseguiu sua emancipação política e se tornou um pequeno município, aliás, característica que mantém até hoje, com menos de 100km2 de área e uma população inferior a 4.000 pessoas.

Mas, ser pequeno, estar longe dos grandes centros, Florianópolis a capital do Estado de Santa Catarina, está a mais de 400 km., e Curitiba capital do Paraná está a mais de 300km., não significou ficar parado no tempo e nem na inserção no mundo tecnológico.

Neste contexto, em outubro de 1997, dois jovens estudantes descentes dos imigrantes, Jandir Antonio Crepaldi e Rodrigo Vitali, idealizaram a CS INFORMÁTICA, empresa que ministraria cursos de informática e comercializaria equipamentos de informática, de escritórios e suprimentos.

Com o projeto pronto encontraram na pessoa de Marcos Antonio Sprícigo, filho de Olindo Sprícigo, um dos descentes dos pioneiros e grande incentivador das inovações locais o apoio necessário. Assim, em 08.01.1998 foi constituída a CS INFORMÁTICA Ltda.,

Com o passar do tempo transformações societárias aconteceram e a CS INFORMÁTICA passou a pertencer somente ao seu sócio fundador Jandir Antonio Crepaldi. Que com seu dinamismo, expandiu os negócios na região fazendo-se presente a partir de 08.02.2002 na cidade de Salto Veloso com o mesmo ramo de atividade .

Necessidade
Consolidada a expansão comercial, para atender a crescente demanda e a imperiosa necessidade de acesso da população local a internet,venceu as montanhas da região e criou a divisão CSNET, contratando links de dados junto a Oi-Brasil Telecom e a COPEL sendo essa parceira da Gegnet - Telecomunicações de Caçador - Sc, passando a fornecer SCM – Serviço de Comunicação multimidia, conforme legislação da ANATEL, que é nada mais, nada menos que a oportunidade de acesso da população local e da região a rede mundial de computadores.

Provedor Licenciado Anatel
2486/2010
Copyright © 2011
Todos os direitos reservados
Agência lovatel